quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Frei Patrício dá palestra em Fortaleza

(Foto: Mauri Melo )

O segundo dia do Fórum Carismático hoje, no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza, contou com a palestra de frei Patrício Sciadini, da Ordem dos Carmelitas Descalços que desenvolveu o tema João Paulo II e a vida de oração. Uma caravana do Shalom da Zona Norte participa do evento.

Fiel à oração e apaixonado por Cristo, o beato João Paulo II deu um exemplo de amor e perdão ao mundo. “João Paulo II é um mártir da oração, alguém que deu testemunho da oração”, definiu frei Patrício Sciadini, da Ordem dos Carmelita Descalços, missionário no Egito.

Segundo frei Patrício é necessário que todos peçamos a Deus a graça de proclamarmos nossa fé sem medo, como o beato fazia. “Você é mártir da fé quando proclama a sua fé sem vergonha, sem meio termo, sem se preocupar se a sua palavra agrada ou desagrada ao teu vizinho. Mártir significa testemunha”, explicou. O frei palestrou com o tema “João Paulo II: um homem de oração” durante o Fórum Carismático Shalom 2011. Há mais de um ano ele não vinha ao Brasil.

Fé e Razão – A tarde de hoje foi reservado para o painel Fé e Razão baseado na Encíclica homônima escrita por João Paulo II. No texto o papa João Paulo II comparava a fé e a razão à duas asas, naturalmente necessárias para alçar altos vôos no conhecimento e na vida. Fizeram parte da mesa redonda padre João Pualo Dantas, padre Sílvio Scopel, frei Patrício Sciadini, o médico Roger Valim e Moysés Azevedo, fundador da Comunidade Shalom.]

Fonte: Diário Zona Norte (Fortaleza)

Nenhum comentário:

Postar um comentário